Como Criar Bons Títulos para o seu Blog

Como Criar Bons Títulos para o seu Blog

Seja numa manchete de jornal, matéria de revista, propaganda de outdoor, capa de livro, ou artigo de blog, o título tem poder de encantar, despertar interesse e chamar a atenção do leitor. Por isso, eu resolvi ensinar a vocês a criar bons títulos para blog, com dicas eficientes e sacadas matadoras.

O título é o coração do seu texto

O coração simboliza o sentimento, e também impulsiona a nossa vida através das batidas. No seu blog não é diferente! O título carrega essas duas funções, pois desperta sentimentos, chama atenção e dá vida ao corpo do texto.

Não acredita? Se o título de um livro for ruim, você compra o livro mesmo assim? Não!

Se o título não for bom, ninguém vai ler o seu artigo e seu blog morrerá! Então, aprenda a criar títulos vencedores comigo!

Como criar bons títulos para blog?

Eu preparei algumas dicas e sacadas práticas, para você melhorar o seu conteúdo e criar títulos com facilidade e qualidade.

Seu título deve vender o texto

Exatamente isso! O título deve conter uma explanação emocionante e criativa sobre o tema abordado, com o intuito de chamar a atenção do leitor e, ao mesmo tempo, informar sobre o assunto do artigo.

Use SEMPRE a palavra-chave do artigo em seu TÍTULO

Isso deve ser seguido à risca, tanto para otimizar o SEO do seu artigo quanto para chamar a atenção do leitor, tendo em vista que a palavra-chave dita as regras sobre o tema, que por sua vez, dita as regras em relação ao artigo.

Se o assunto tratado no texto tiver uma palavra-chave de cauda longa, o seu trabalho será organizar a forma de escrita, para vender o texto.

Como criar bons títulos para blog? Treine sempre

Escreva um artigo e pense em 10, 15, 20 versões de títulos e fique com a melhor
Seja curto e objetivo

Tente colocar a palavra-chave logo no inicio, além disso, use no máximo 70 caracteres para criar um bom título.

Use números sempre que possível

Por exemplo, um texto criado recentemente para o Ignição: 13 ferramentas de marketing digital que você precisa conhecer.

Faça perguntas e use a palavra como

Perguntas objetivas funcionam! Cite as dúvidas reais, escritas da maneira com que o seu público pesquisa sobre determinados assuntos. Por exemplo: como trocar pneu? Como fazer sorvete caseiro? Entre muitos outros.

Fale diretamente com o público

Use e abuse da linguagem direta com o seu público-alvo. Crie títulos com as palavras você, seu, sua, e muitas outras. O seu título ficaria mais ou menos assim:

Dicas de como arrumar o SEU guarda roupa

Como VOCÊ pode emagrecer

Métodos para VOCÊ acordar cedo

Palavras negativas + curiosidade

Gerar curiosidade e despertar o interesse do leitor é primordial. E palavras negativas tendem a cooperar com isso.

Como:

NUNCA misture bebida e direção

FUJA do marketing outband

Abuse de adjetivos

Eles dão propriedade e chamam a atenção do leitor, você prefere um título “Como combinar sapato social com sinto” ou “Aprenda a como combinar de maneira incrível o sapato com cinto”.

Fonte: Ignição Digital

Leave a Comment

Compartilhar