Você já parou para pensar na quantidade de informações que são compartilhadas diariamente na internet?

gerenciador-de-conteudo-speak-web Gerenciador de Conteúdo

Quem trabalha com conteúdo precisa encontrar uma maneira de gerenciar tudo isso e, assim, otimizar o trabalho. Além disso, ter um gerenciador de conteúdo ajuda ainda na mensuração dos resultados.

Afinal, é impossível melhorar campanhas ou mudar estratégias sem acompanhamento de dados, não é verdade?

Confira neste artigo sobre a importância de ter um gerenciador de conteúdo, que são sistemas de gerenciamento que facilitam a muito no dia a dia.

 

Você já ouviu falar em CMS – Content Management System (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo)?

Trata-se de um sistema de gerenciamento que permite acompanhar todo o conteúdo de um site, facilitando assim a rotina e até eximindo da contratação de um suporte externo de manutenção.

Já pensou precisar ligar para uma empresa de programação toda vez que você precisar atualizar alguma informação ou produto no seu site?

Pois é, além do tempo desperdiçado, envolveria também o investimento financeiro, afinal, ninguém trabalha de graça, não é mesmo?

Através de um sistema de gerenciamento é possível acessar rapidamente as seções de um site, atualizar menus, mudar conteúdos e ainda identificar os dados de acesso.

Existem diversos tipos de sistema de gerenciamento de conteúdo, como por exemplo, vamos citar o mais famoso que é o wodpress. Nesta plataforma bastante conhecida, é possível criar sites e gerenciar todo o conteúdo sem precisar ter noções de programação.

O wordpress é uma das ferramentas de gerenciamento de conteúdo mais utilizadas por agências, blogueiros, afiliados, empresas em geral, entre outros.

 

Gerenciador de Conteúdo: Como gerenciar tanto conteúdo em diversas mídias e redes sociais?

Facebook, blogs, instagram, You Tube, Twitter, E-mail Marketing, Landing Page… são muitas as ferramentas que existem a criação e gerenciamento de conteúdo. Já pensou organizar tudo isso e mensurar dados em cada uma delas de forma particular? Certamente todas as outras tarefas ficaram atrasadas.

É nesse momento que ter um bom gerenciador de conteúdo se faz muito necessário, tanto para micro, pequenas e médias empresas.

Até mesmo devido às novas demandas do mercado, e com uma necessidade cada vez maior de acompanhar e mensurar tantos dados, novos gerenciadores de conteúdo foram surgindo.

  • Pun4me
  • RD Station
  • HootSuite
  • Tpsy
  • Google Alerts
  • ly
  • Joomla
  • Drupal
  • TestePattern
  • Radiant

 

Muitas vantagens em ter um gerenciador de conteúdo

Hoje em dia, o mercado está exigindo cada vez mais e as empresas precisam estar preparados para atender a todas as demandas. Boa parte do que acontece no mundo atualmente é compartilhada através da internet.

Nunca se criou tanto conteúdo como nos dias de hoje e, quem trabalha com produção para internet, precisa acompanhar e gerenciar tudo isso.

É importante ressaltar que o gerenciamento de conteúdo é o processo de organizar, armazenar e consolidar de forma eficiente as peças necessárias que irão compor um conteúdo (textos, imagens, infográficos, vídeos), tudo em uma plataforma segura e rápida que é o gerenciador.

Cada uma dessas ferramentas de gerenciamento de conteúdo que apresentamos anteriormente neste artigo apresentam funcionalidades diferentes.

Por exemplo, no RD Station, além de ter a oportunidade de criar posts para Facebook, Twitter e Linkedin de uma vez só, a plataforma ainda permite criar landing page, e-mail marketing e ainda faz toda a mensuração dos resultados.

Trata-se de uma ferramenta de gerenciamento de conteúdo muito interessante e é super fácil de usar.

Outros gerenciadores apresentam outras funções, como por exemplo, desenvolver infográficos para apresentar dados de forma mais prática, trabalhar as palavras-chaves e etc.

Sem dúvida, é importante que você considere o gerenciamento de conteúdo como o primeiro passo para você conseguir desenvolver excelentes campanhas e ter uma boa presença online!

Compartilhar